Produtividade: 5 equipamentos de obras para indústrias que ajudam!

construtor segurando seu capacete e equipamentos de obras

Trabalha com construção e precisa de ajuda para aumentar a produtividade da sua equipe? As ferramentas e outros itens utilizados podem fazer a diferença e melhorar essa questão. Nesse sentido, apresentamos 5 equipamentos de obras para indústrias que podem te ajudar. Continue lendo e saiba quais são!

 

Quais equipamentos de obras ajudam a aumentar a produtividade?

Um dos principais fatores que podem impactar na produtividade de uma obra na indústria é a ferramenta. Quando se tem os equipamentos de obras corretos há a padronização dos serviços, diminuição de desperdícios e a redução de retrabalhos. Acelerando assim, o processo e garantindo mais eficiência.

Quer saber quais equipamentos comprar? Confira a seguir!

 

1) Nível a laser

Um dos principais equipamentos de obras é o nível a laser. Ele é utilizado pelos profissionais para verificar a ocorrência ou ausência de inclinações na estrutura física da construção. Além disso, é usado para fazer marcações e alinhamento de prumo, marcação em paredes, forros, entre outros. Assim, torna-se fundamental para garantir uma ação mais ágil, segura e aumentar a produtividade.

 

2) Grua

A grua é um equipamento de grande porte, similar ao guindaste , que tem a finalidade de realizar transportes de armação e materiais em grandes alturas de forma mais rápida. O equipamento pode chegar até 150 m de altura e é manuseado por ferramentas eletrônicas. Ajuda a tornar o processo mais dinâmico e acelerar a execução dos trabalhos.

 

3) Manipuladores telescópicos

Para elevar cargas e facilitar o transporte vertical em locais de difícil acesso, são utilizados os manipuladores telescópicos. Também comparados a um guindaste em uma versão menor, ajudam a aumentar a agilidade do trabalho, permitindo içar cargas e ferramentas. Esses equipamentos podem ser operados em solos íngremes e arenosos.

 

4) Projetor de argamassa

O projetor de argamassa permite tornar o processo de aplicação do material mais rápido e uniforme. Isto é, em qualquer superfície. Seu bombeamento faz a mistura do cimento e concreto e consegue rebocar de 30 a 60m² de uma parede. Além de permitir uma maior produtividade, também aumenta a segurança no local da obra, reduzindo a necessidade de operários em até 65% no canteiro.

 

5) Compactador de solo

O compactador de solo também é um dos equipamentos de obras que ajudam a garantir maior produtividade. Utilizado em fundações ou para fazer bases de pisos, serve para uniformizar e preparar a base da estrutura da construção. Ele ajuda a garantir um processo mais acelerado.

 

Outras dicas para aumentar a produtividade nas obras

Além de comprar bons equipamentos de obras, também existem outras coisas que você pode fazer para aumentar a produtividade. Abaixo, nós damos algumas dicas. Confira:

  1. invista em tecnologia (painéis de EPIs e aparelhos que permitem organizar a obra);
  2. conte com mão de obra qualificada;
  3. estabeleça metas para a obra, para evitar dispersão;
  4. planeje os passos e direcione seus funcionários;
  5. garanta que os setores da construção tenham as informações integradas.

Conte com a JNA Ferramentas!

Precisando desses equipamentos de obras para acelerar e melhorar a produtividade da sua equipe? A JNA Ferramentas é uma loja de ferramentas em SP que oferece ferramentas de qualidade para todo Brasil. Contamos com fornecedores que seguem todas as regras previstas por lei nas produções. Nosso objetivo é garantir a alta produtividade das suas construções, mas com segurança. Fale conosco(contato) e entre em contato com um de nossos atendentes!

 

 

Links Úteis:

Ferramentas de construção

Empresa de ferramentas

Loja de impermeabilizantes