Conheça 4 vantagens do uso de ferramentas à bateria
As ferramentas são essenciais em qualquer obra, desde pequenas reformas em casa, até grandes projetos da construção civil. E quando falamos nesse tipo de material, será que tem diferença sobre o uso de ferramentas manuais ou ferramentas à bateria? No artigo de hoje, a JNA Ferramentas trouxe 4 vantagens do uso das opções à bateria. Leia o artigo e decida. Confira!
4 vantagens do uso de ferramentas à bateria
1 – Mais segurança
Em primeiro lugar, temos que frisar que a segurança é o ponto mais importante para quem trabalha com esse tipo de material. E pensando nisso, as ferramentas à bateria não possuem cabo, que muitas vezes provocam acidentes se não houver o devido cuidado. Além disso, o cabo presente em ferramentas elétricas também pode se romper, ou ficar gasto, causando choques. Imagine uma simples furadeira elétrica com o cabo exposto e um chão úmido. Essa é a pior combinação para a obra e para todos que manuseiam a máquina.
2 – Mais mobilidade
Ainda seguindo a lógica do “sem cabo”, as ferramentas à bateria permitem muito mais mobilidade para quem as opera. Mesmo que uma máquina tenha um cabo enorme, pode não ser o suficiente para a obra em questão. Sem contar que deixar um grande cabo pode ocasionar tropeços e outros acidentes. Por isso, é muito mais cômodo e rápido trabalhar com um equipamento sem precisar mudar ele de tomada. O mesmo vale para trabalhos em altura ou em locais que não tenham energia elétrica.
3 – Facilidade para manejo e compartilhamento
É muito mais fácil ter uma ferramenta que você consegue fazer o manuseio de forma simples. No geral, todas as opções que usam baterias são leves e podem ser passadas de operador para operador. Não é preciso a troca de tomadas nem usar extensões elétricas. Sem falar que ter seu funcionamento por bateria não diminui a potência. A verdade é que ferramentas à bateria têm potência igual ou até maior em alguns casos. O verdadeiro desempenho do equipamento à bateria pode ser surpreendente.
O mesmo vale para rotação e velocidade que são mais precisas. Isso porque elas não estão sujeitas às variações na corrente elétrica. Se ainda não está convencido, elas são mais leves e, algumas vezes, menores do que as convencionais elétricas.
4 – Exigem pouca manutenção
Geralmente, as ferramentas à bateria são resistentes e possuem alta durabilidade. Dessa forma, a única coisa necessária é fazer a manutenção preventiva para aumentar a vida útil. Dependendo do cuidado que os profissionais possuem com as ferramentas, elas levam muitos anos até que seja necessário uma revisão ou reparo no funcionamento.
Conheça a JNA Ferramentas!
Nossa empresa trabalha com as melhores ferramentas do mercado oferecendo mais confiança e segurança para o seu projeto. Trabalhamos com ferramentas, EPIs, impermeabilizantes, MRO e muito mais.
Além disso, seguimos todas as normas de segurança exigidas aliando atendimento ágil e personalizado. Fale com a nossa equipe e solicite um orçamento. Entregamos em todo Brasil.